Empresas One Man Show

Business Intelligence (apesar do termo complexo) pode ser para toda a gente. Independentemente do tamanho da empresa, aquilo que a define, é o perfil do gestor, o que ele valoriza.

O “one man show” é efetivamente uma pessoa que valoriza aspetos tecnológicos no ambiente da sua empresa, independentemente da sua dimensão e quer agilizar processos, sabendo o estado da sua empresa em qualquer altura, em qualquer lugar.

O recurso mais precioso que um gestor tem é o “tempo”. Ou melhor, a falta dele.

Dispomos de uma versão do software de BI totalmente adequada para este perfil. Uma versão que apenas contempla a vertente de Dashboards. Uma versão onde apenas é possível visualizar a evolução da performance da empresa através de dashboards interativos.

Estes dashboards podem ser construídos pelo utilizador. No entanto, temos um conjunto de dashboards já pré-definidos para as diversas áreas da empresa, com um conjunto de KPI´s prontos a monitorizar.

Pequenas e Médias Empresas

As empresas de pequena e média dimensão (PME) lidam com uma enorme quantidade de dados sobre os seus processos internos, prospects, parceiros, fornecedores, concorrentes e clientes.

Muitas vezes, é difícil aproveitar esta enorme quantidade de dados e traduzi-los para informações úteis e de qualidade.

Ao contrário das grandes empresas, estas nem sempre têm uma equipa dedicada para o tratamento e manuseamento de dados nem para a geração de dashboards e relatórios para monitorização da evolução da empresa.

No entanto, apesar das limitações, estas empresas têm esta necessidade: evoluir nos procedimentos de gestão e controlo de gestão.

Grandes Empresas

Uma solução de BI ajuda os decisores a confiar menos no instinto e na perceção e mais nos dados.

Independentemente de se estar a analisar as compras dos clientes e a equipa de vendas, a gestão de stocks, ou fazendo o controlo de gestão, Business Intelligence encontra tendências e proporciona-lhe insights valiosos sobre a performance de uma parte ou de um todo, permitindo atuar numa base de informação de qualidade e decisões bem informadas.

Logo, o BI maximiza o valor da sua empresa.

Sinais que indicam que a sua empresa precisa de BI

Pouca capacidade analítica e capacidade de ação?

A sua empresa gera grandes quantidades de dados, mas não possui um sistema automatizado para analisar a evolução da performance de determinada área da empresa, ou da empresa como um todo. Obter insights valiosos sobre comportamentos, tendências, identificar riscos e oportunidades de negócio é fundamental para poder sustentar processos decisórios e mudanças de comportamento.

Pouca agilidade no reporting interno?

A informação deve fluir rapidamente no ambiente da empresa. Do topo para a base e vice-versa. A criação manual de relatórios atrasa a entrega e os processos de tomada de decisões.

Grande quantidade de dados descentralizados e o limite do Excel?

Quanto maior a empresa, maior pode ser a descentralização dos dados. A descentralização dos dados implica que possam ser deixados de parte dados que podem ser relevantes nos processos decisórios. Adicionalmente, pode verificar-se a necessidade de superar as funcionalidades que o Excel pode oferecer.

Inexistência de Dashboards como instrumentos de gestão?

A utilização de Dashboards nas empresas está a tornar-se um fator bastante diferenciador no que diz respeito à aplicação de práticas e modelos de gestão modernos. Adicionalmente, é uma excelente forma de sumariamente monitorizar a performance dos principais indicadores de desempenho (KPI´s) da sua empresa em tempo real.

Empresas
One Man Show

Acreditamos no poder dos indivíduos "data driven" que querem ter dados sempre à mão, para tomarem decisões orientadas por dados, em qualquer lugar.

Pequenas e
Médias Empresas

Somos sensíveis às empresas de pequena e média dimensão que têm escassez de recursos mas necessidades de decisão e evolução similares às grandes.

Grandes Empresas

Sabemos que mesmo em grandes empresas há desafios complexos de gestão de dados, centralização de informação e uniformização de processos.

Quais são as diferenças
das soluções por tamanho de empresa?

dashboards-business-intelligence

Para quem é?

As soluções de Business Intelligence são adequadas à dimensão das empresas, tanto em poder, funcionalidades e nível de investimento. Dessa forma, conseguimos ter planos que acompanham as necessidades de um grupo alargado de profissionais e tipologias de empresas. Portanto, temos BI para pequenas, médias e grandes empresas.

Tem dúvidas sobre Business Intelligence?

Esclarecimento Online

Queremos ajudar a sua empresa a crescer, com base em dados!